Como usar milhas aéreas para comprar passagens de avião.

Como viajar de avião, de graça?

Uma pesquisa mostrou que o brasileiro está perdendo dinheiro sem saber, aqueles gastos no cartão de crédito que dão direito a pontos, muita gente está esquecendo já resgatar.

Uma das maneiras mais comuns de usar esses pontos é tirando passagens aéreas, quer dizer que tem muita gente perdendo a oportunidade de viajar por exemplo.

Tem que ter paciência, persistência pra ficar no site, no telefone e assim eu já consegui comprar várias passagens com milhas. Mas tem gente que não tem essa paciência e aí viaja pagando caro. Quase metade dos que participam de programa de milhagem deixa pontos perder a validade, desperdício, milhas são dinheiro.

Fernanda e Carlos fazem praticamente todas as compras com cartão de crédito, do supermercado ao estacionamento, não importa o valor, importante mesmo são os ponto que eles acumulam fim do mês para trocar por produtos ou milhas. A gente já comprou Viagens nacionais e internacionais com milhagem, produtos para casa, recarga para celular.

É mas importante ficar atento muitas pessoas que tem cartão de crédito com programa de Recompensas deixam de receber o benefício, a passagem aérea o produto simplesmente, porque não prestam atenção na data de validade dos pontos que vão sendo acumulados.

É o que mostra a pesquisa que eu vi o consumidores de todo o país a maioria 54% dos que tem cartão de crédito tem programa de recompensa, mas 40% deles já deixaram os pontos ou milhas vencerem. A gente vai juntado os pontos com esse objetivo e aí de repente se distrai com a data e ai perde, mas hoje em dia eu tô com a data que vem informada no cartão.

Marco usa o cartão, mas nunca verifica quantos pontos tem. Vou olhar isso, mas nunca reparei também nunca tive interesse em olhar isso não. Cada brasileiro tem média 2,2 cartões de crédito, mas muitos usam os cartões para pequenas despesas e acham que não vale a pena resgatar os pontos.

O Coordenador da pesquisa lembra que existem programas para somar, centralizar os pontos de cartões Se você tiver três cartões de crédito ele se você fizer pontos também num varejista que você frequenta, se você conseguir centralizar todos esses ponto num lugar só, mais rapidamente você consegue trocar por uma recompensa, por um produto, por alguma coisa

Boa dica, que tem gente jogando dinheiro fora a pesquisa mostrou também que 3 em cada 10 entrevistados sequer sabem que o cartão que usa tem programa de Recompensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *